Alunos do Colégio Maria Montessori conhecem Centro de Cultura e Memória do Judiciário

Cerca de 30 alunos do Colégio Maria Montessori visitaram o Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário de Alagoas, nesta quarta-feira (8). Os estudantes, do 3º ano do Ensino Médio, conheceram os objetos históricos do espaço e também receberam informações sobre o funcionamento do Tribunal de Justiça (TJAL).

“Nunca tinha vindo aqui. O ambiente é interessante, e o museu é moderno”, afirmou o aluno Matheus Holanda, de 17 anos.

Para o estudante Arthur Henrik, também de 17 anos, as informações que recebeu sobre o Poder Judiciário foram importantes. “No plenário a professora deu uma palestra, falou a respeito dos desembargadores. Pretendo seguir essa carreira, estudar e trabalhar muito”.

A diretora do CCM, Irina Costa, explicou que a visita fez parte do projeto “A Escola vai ao Museu” e teve parceria do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal). “Esse é o primeiro colégio particular a visitar o Centro de Cultura e Memória do Judiciário. Estamos fazendo um trabalho para que mais alunos conheçam”.

As informações sobre o funcionamento do TJAL foram passadas pela servidora Margarida Melo, secretária da 1ª Câmara Cível do Tribunal, e pelo desembargador Tutmés Airan.

O CCM funciona no prédio histórico do TJAL, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. O local está aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Visitação de grupos ocorre mediante agendamento pelo e-mail ccmtjal@gmail.com.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário