Treinamento visa aperfeiçoar o trabalho na execução de operações
Os agentes que integram a Defesa Civil de Maceió participaram, nesta terça-feira (18), de um curso de capacitação para operar Handie-Talkie (HT). O curso faz parte das oficinas de capacitação oferecidas aos profissionais com a finalidade de aprimorar a atuação durante as operações de campo, bem como nos atendimentos de ocorrências diárias. O treinamento foi ministrado pelo instrutor Daniel Filho, do Centro de Treinamento Constante.
“O HT é utilizado em todas as equipes para uma comunicação mais rápida e precisa, principalmente em situações de emergência. Por isso, é extremamente importante que todos os agentes estejam com essa comunicação alinhada para melhor servir à população de Maceió”, explica o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.
Todos os agentes, administrativos e de campo receberam a capacitação, que proporciona aos servidores a utilização do código Q de forma eficaz, para agilizar os atendimentos realizados pela Defesa Civil Municipal.
O curso foi dividido em duas etapas. Primeiro, os agentes aprenderam a teoria, com as definições e significados dos códigos Q’s. Depois, colocaram em prática o aprendizado, simulando situações que ocorrem no dia a dia de atendimento de ocorrências.