Unidades funcionam das 7h30 às 13h30; população pode resolver cobrança de dívidas, indenizações e outras causas até 40 salários mínimos
O 1º e 3º Juizados Especiais Cíveis da Capital estão funcionando no Maceió Shopping desde o final de janeiro. Nas unidades, a população pode resolver causas de até 40 salários mínimos. As principais demandas envolvem reclamações contra bancos, planos de saúde, empresas de telefonia, prestadoras de serviços gerais, condomínios, entre outras.
O 1º Juizado atende a população dos bairros Jatiúca e Mangabeiras. De acordo com a juíza Maria Verônica Correia, as novas instalações trouxeram mais conforto para os servidores e jurisdicionados.
“A população foi a grande ganhadora dessa instalação aqui no shopping. São instalações modernas, arrojadas. O Poder Judiciário se empenhou e entregou um ambiente com mais conforto, segurança e acessibilidade”, destacou a magistrada, ressaltando que as audiências no momento estão ocorrendo de forma virtual. As pautas presenciais serão retomadas em abril.
Já a jurisdição do 3º abrange Ponta Grossa, Pontal da Barra, Vergel do Lago, Trapiche da Barra e Poço. O juiz Sérgio Carvalho explicou que o local onde a unidade funcionava antes, na rua Saldanha da Gama, no Farol, dificultava o acesso da população.
“É uma rua que vai dar no meio da ladeira da rodoviária. Não há nem ponto de ônibus próximo. Estamos agora no shopping mais movimentado de Maceió, todos os bairros têm ônibus direto para cá. Para a população não poderia ser melhor”.
Os Juizados estão localizados no terceiro andar do shopping (acesso pelos elevadores da Alameda de Serviços próxima à Lotérica). As unidades possuem acessibilidade, espaço para conciliação e salas para a Ordem dos Advogados, Defensoria Pública e Ministério Público. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br