Mala direta para envio de informações aos cadastrados foi uma prática inovadora utilizada no evento
A Secretaria de Execução e de Pesquisa Patrimonial (SEPP) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) arrecadou R$ 1.333.713,24 no primeiro leilão deste ano, realizado nos dias 9 e 11 de abril O montante é fruto de arrematações, conciliações, pagamentos integrais e parcelados de execuções conduzidas pela equipe da SEPP.
Imóveis, caminhões, televisões, condicionadores de ar e diversos outros itens compuseram o lote de bens leiloados. Uma das novidades desta edição foi a criação de uma mala direta para os cadastrados, que receberam antecipadamente um e-mail com todas as informações referentes ao leilão, incluindo o edital e o caderno de bens. Além disso, um aviso na véspera do evento também foi enviado aos participantes.
Aprimoramento – De acordo com o juiz Nilton Beltrão de Albuquerque Junior, responsável pelo Setor, a mala direta é mais um exemplo das práticas inovadoras que estão sendo adotadas com o objetivo de melhorar a experiência do usuário dos serviços do Tribunal. “Buscamos constantemente aprimorar nossos processos para oferecer um atendimento mais ágil e eficaz aos cidadãos”, afirmou.
O magistrado também destacou que a iniciativa visa otimizar os resultados das hastas públicas e do processo executório como um todo. “Acreditamos que, ao facilitar o acesso à informação e oferecer um ambiente mais transparente, podemos alcançar resultados ainda mais positivos nos leilões”, ressaltou
Próximos leilões
O próximo leilão será realizado nos dias 23 e 25 de julho deste ano. Os bens que não foram arrematados neste evento, bem como os de outros processos que já tenham bens penhorados – e que não forem pagos – serão levados às futuras hastas públicas.
Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL)
Assessoria de Comunicação