Recursos podem ser interpostos pelos candidatos até quarta-feira (28)
A comissão organizadora do processo seletivo simplificado para contratação de juízes leigos do Poder Judiciário de Alagoas publicou, no Diário de Justiça desta quinta-feira (22), o resultado preliminar das provas objetivas do certame.
O prazo para interposição de recursos vai até as 23h59 da próxima quarta-feira (28). O envio das contestações deve ser feito pelo e-mail selecaojuizleigotjal@gmail.com.
Os candidatos que atingiram 60% de acertos na prova objetiva, o que equivale a 36 questões, tiveram suas provas subjetivas corrigidas. Não constam na relação de aprovados aqueles que não alcançaram esse valor mínimo de acertos ou que obtiveram zero em qualquer conteúdo da prova objetiva.
O Tribunal de Justiça de Alagoas disponibiliza 14 vagas para o cargo temporário. Os demais aprovados comporão o cadastro de reserva do Judiciário alagoano e serão convocados conforme a necessidade da instituição.
A remuneração dos profissionais contratados temporariamente será de três mil reais para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para exercer a função de juiz leigo, é necessário comprovar, no momento da nomeação, mais de dois anos de experiência como advogado.
As datas das próximas fases da seleção serão informadas em editais a serem publicados em breve. Os candidatos aprovados também deverão participar de um curso de capacitação obrigatório na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br