Banca concluiu a validação de cerca de 80 candidatos; recursos podem ser interpostos do dia 2 ao dia 4 de abril
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) divulga o resultado provisório das análises fotográfica e presencial de heteroidentificação racial de 78 candidatos inscritos no Exame Nacional da Magistratura e no Exame Nacional dos Cartórios. Recursos podem ser interpostos do dia 2 ao dia 4 de abril
Candidatos solicitaram a validação da sua autodeclaração como pessoa negra (preta ou parda) para participarem dos certames.
A análise fotográfica foi realizada na última segunda (24) e aqueles que não tiveram sua condição de autodeclaração validada pela comissão nesta ocasião, foram convocados para a análise presencial, que foi realizada na última sexta (28).
Dos 78 candidatos inicialmente analisados , 43 candidatos tiveram sua condição validada pela banca presencial.
Para acessar a lista do Enam com os nomes dos candidatos validados acesse (https://www.tjal.jus.br/ArquivosPDF/dicom/EDITAL-DE-DIVULGACAO-DO-RESULTADO-PROVISORIO-ENAM-3.pdf) .
Para acessar a lista do Enac com os nomes dos candidatos validados acesse (https://www.tjal.jus.br/ArquivosPDF/dicom/EDITAL-DE-DIVULGACAO-DO-RESULTADO-PROVISORIO-ENAC.pdf).
Recurso
Os candidatos que não tiveram a sua condição de pertencente à população negra validada poderão apresentar recurso perante à Comissão de Heteroidentificação Racial do TJAL.
Tanto para o Enam quanto para o Enac, o prazo para entrar com recurso é de 02 a 04 de abril de 2025.
Os recursos poderão ser interpostos pelo Portal da Autodeclaração do TJAL, disponível no endereço https://autodeclaracao.tjal.jus.br/.
A decisão dos recursos interpostos e o resultado definitivo com a lista com relação nominal dos candidatos cuja condição foi validada pela Comissão Recursal de Heteroidentificação será publicado no Diário da Justiça eletrônico até o dia 24 de abril de 2025.
Stephany Domingos – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus