Treinamento para melhorar atendimento a pessoas com deficiência nos prédios do Judiciário foi um dos temas abordados
A Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Justiça de Alagoas discutiu, nesta quinta (16) projetos e ações de conscientização para os próximos meses.
Treinamento sobre atendimento a pessoas com deficiência que acessam os prédios do TJAL foi um dos temas abordados durante a reunião de planejamento.
“Nossa ideia é propor à presidência estratégias de capacitação de servidores para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência”, explica Mirela Sousa.
A comissão tem como presidente o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, para quem é sempre importante o atendimento adequado a esse público.
“Reforço a necessidade de apoio dos integrantes da comissão para que os projetos sejam, de fato, postos em prática”, afirmou, em reunião no seu gabinete.
Pessoas com deficiência
Atualmente, 65 servidores do Poder Judiciário de Alagoas são pessoas com deficiência, de acordo com a Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (APMP).
As ações da comissão – pontuou a servidora Mirela Souza – têm por finalidade a adequação de setores do TJAL que precisem de melhor sinalização ou estrutura.
“Treinamentos sobre atendimento, sinalização e adequação de setores são importantes também”, acrescentou a servidora Mirela Souza.
Campanha permanente de sensibilização, considerando datas relevantes, também foi um dos assuntos discutidos com o desembargador João Luiz Azevedo.
Maikel Marques – Dicom
imprensa@tjal.jus.br