Estratégia para divulgar o projeto Adoções Possíveis foi considerada a melhor do Brasil, na categoria Comunicação de Interesse Público
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2024, na categoria Campanha Institucional de Interesse Público, com case sobre a estratégia de comunicação utilizada para divulgar o projeto Adoções Possíveis, de incentivo à adoção tardia de crianças e adolescentes.
O projeto vencedor superou 47 boas práticas de diversas instituições do sistema de Justiça de todo o país ao ratificar a relevância do uso de vídeos para conectar pretendentes a crianças disponíveis para adoção, além de evidenciar o impacto social dos encontros de adoção realizados no Maceió Shopping, situação inédita entre Tribunais de Justiça.
Apoio da Presidência
Toda a estratégia de comunicação, proposta e executada pelos profissionais que integram a Diretoria de Comunicação (Dicom), contou com apoio da Presidência do Poder Judiciário de Alagoas e da Coordenadoria da Infância e Juventude, setor ao qual está vinculado o projeto Adoções Possíveis.
O jornalista Maikel Marques, diretor de Comunicação do TJAL, recebeu a premiação em Fortaleza (CE), na sexta-feira (21), ao final do XVIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), promovido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ).
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL MM
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