O paulista Thomaz Bellucci, número um do Brasil na ATP, manteve-se no 35º posto da ATP depois de chegar à segunda rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam. Já no ranking juvenil da ITF, o alagoano Tiago Fernandes subiu para o terceiro posto do mundo depois de conquistar seu mais importante resultado na carreira e entrar para a história do esporte brasileiro: o primeiro título juvenil do país em Grand Slams, em Melbourne, na chave juvenil do Aberto da Austrália.
Depois de Tiago, o mais bem ranqueado é o quadrifinalista Guilherme Clezar, que agora é o 14º melhor juvenil do mundo. No feminino, a melhor brasileira é a jovem de 16 anos Carla Forte, número 168 da lista.
De volta ao Ranking ATP, Marcos Daniel caiu uma posição, agora é 89º, seguido por Thiago Alves, que foi às semifinais do Challenger de Bucaramanga, subiu sete postos e agora é 134º da lista. Ricardo Mello (138º), Júlio Silva (160º) e Ricardo Hocevar (192º) completam a lista do Top 200.
Já os duplistas brasileiros caíram depois de não passarem da primeira rodada no Australian Open. Bruno Soares foi do 21º ao 25º, Marcelo Melo perdeu duas posições e parou no 36º e André Sá perdeu quatro postos e agora é 48º da lista.
Fonte : www.cbtenis.com.br