Tavares foi o mais votado no MP, mas escolha será feita pelo governo

 

O colega Alexandre Lino me enviou o resultado da eleição acontecida hoje para a escolha do comandante do MP de Alagoas por mais dois anos. A lista tríplice será enviada ao governador Teotônio Vilela para que ele possa fazer a escolha. O texto da assessoria de comunicação destaca o seguinte :

Após uma terça-feira (30/11) movimentada na sede do Ministério Público Estadual saiu no início da noite os nomes que compõem a lista tríplice que definirá o novo procurador geral de Justiça. Eduardo Tavares, Maurício Wanderley e Hylza Torres foram os mais votados. Agora o documento será encaminhado para o governador Teotonio Vilela Filho, que escolherá, em um prazo de até dez dias, um destes nomes para comandar o MP no biênio 2011-2012.

Foram 5 candidatos disputando o cargo atualmente ocupado pelo procurador de Justiça Eduardo Tavares, candidato à reeleição. Tavares ficou em primeiro lugar com 117 votos. Maurício Wanderley ficou em segundo lugar com 75 votos. Hylza Torres em terceiro com 71 votos, os dois últimos integram a lista pela primeira vez, sendo que a promotora é a primeira mulher a integrar a lista tríplice na história do MPE. Maurício Pitta com 61 votos e Martha Bueno com apenas 12 votos ficaram fora da lista.

 

http://www.mp.al.gov.br/noticias/index.asp?vCod=10767&idioma=pt

Deixe um comentário