Sugestão de pauta : Slum e SMCCU vão recolher pneus velhos

– A sociedade civil organizada, prefeitos, secretários municipais, técnicos dos órgãos governamentais e não-governamentais, associações comunitárias e sindicatos já dispõem de um ambiente para consultas sobre o acompanhamento dos 19 municípios atingidos pelas enchentes em Alagoas. É a Sala de Situação do Programa da Reconstrução.

Sob a coordenação do secretário Luiz Otavio Gomes, designado pelo governador de Alagoas, a Sala de Situação reúne técnicos das Secretarias de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Assistência Social, Gabinete Civil, Saúde, Educação, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casal, DER, entre outros, com atividades afins sobre a reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas. A ‘Sala de Situação’ funciona no Palácio República dos Palmares, no térreo, e passa a ser mais um instrumento de suporte para os municípios atingidos pelas chuvas. (Agência Alagoas)

-As inscrições para a III edição dos Jogos do Servidor Público terminam nesta sexta-feira (30). Os jogos fazem parte das comemorações do Mês do Servidor, promovido anualmente pela Secretaria de Estado da Gestão Pública.

Por meio da ficha de inscrição disponível no www.gestaopublica.al.gov.br, o servidor pode se inscrever na modalidade desejada. Este ano os jogos serão realizados em tempo ampliado para as competições, culminando com a premiação no Mês do Servidor. (Agencia Alagoas)

– A instalação de lixeiras nas calçadas causa problemas para os pedestres, principalmente, para os portadores de necessidades especiais. Com o objetivo de garantir a acessibilidade na capital alagoana, a Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento de Demolição da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), continua fiscalizando e retirando as lixeiras irregulares dos passeios públicos, que são mais conhecidos pela população como calçadas. (www.maceio.al.gov.br)

-O Ministério Público Estadual voltou a se reunir com várias entidades para definir um programa específico de coleta de pneus insersíveis, para que tenham uma destinação útil.Os supermercados Extra, Makro Atacadista, Gbarbosa e Mapel tem o prazo de até 10 dias para encaminhar ofício ao MPE e dizer se vão participar do programa de coleta de pneus insersíveis.

Já o transporte dos pneus insersíveis dos pontos de comercialização dos pneus até o local do ponto de coleta será de responsabilidade da prefeitura, através da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) e da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) como já tinha sido acertado na última reunião.

Dalva Tenório explicou que tanto a SLUM como a SMCCU cederão um caminhão uma vez por semana para fazer a coleta dos pneus.(Ministério Publico Estadual )

Deixe um comentário