– A partir de uma parceria pioneira no Brasil entre Ministério Público Estadual e Ministério da Justiça, será implantado no Vergel do Lago, o projeto pioneiro do Ministério Público Comunitário. A iniciativa pretende aproximar a comunidade das ações que envolvem a cidadania e a defesa de direitos do cidadão. A expectativa agora é na formação de 30 agentes sociais que vão dialogar com a população do local para diminuir o número de conflitos através da conciliação. O Vergel é um dos bairros mais violentos de Maceió. Uneal desenvolverá na região um projeto de extensão oferecendo serviços e atividades que estão distantes da realidade da comunidade.
– Representantes do Plano Global de Atendimento a Situações de Emergência ((PGASE/APELL), que envolve diversas entidades, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Defesa Civil, entre outras, participam, nesta terça-feira (18), a partir das 9h, na Comunidade da Rua da Palha, próximo ao Balneário do Broma, de uma ação simulada de acidente ocasionda por explosão nas áreas próximas à Braskem, no Pontal da Barra. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é treinar os profissionais para atuar em situações de tragédia que possam vir a acontecer naquela área.
– O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, convidou os representantes dos dez clubes que estão participando do Campeonato Alagoano para uma reunião nesta quarta-feira (19), às 10h, na sede da secretaria, no Estádio Rei Pelé. Na pauta do encontro, a discussão sobre a participação, por meio de patrocínio, do Governo do Estado na competição.