– Novos salários no TJ : A aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos servidores do Judiciário alagoano materializou o compromisso da atual gestão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) pela valorização e aperfeiçoamento do quadro funcional, visando o aprimoramento dos serviços judiciários. O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa segue para sanção do Executivo estadual, o que deve ocorrer ainda neste ano.
– A Gerência Docente Assistencial (GDA) da Maternidade Escola Santa Mônica realiza nesta terça-feira, 23, das 9h às 11h, a apresentação do trabalho científico “Banho humanizado em recém-nascidos prematuros de baixo peso em uma enfermaria canguru”, fruto de pesquisa da estudante Julie Souza Soares Medeiros, com orientação da professora Maria de Fátima Pessoa Tenório Mascarenhas. Trata-se da primeira apresentação do Projeto “Conhecendo a Maternidade Santa Mônica através das pesquisas”, que será realizada no auditório térreo da maternidade.
– O Sine/Alagoas informa que os setores da construção civil, sucroalcooleiro, comércio varejista e hotelaria são os principais responsáveis pelo crescimento da demanda de empregos para os alagoanos. Compara que, em 2004, pouco mais de 12 mil pessoas foram inseridas no mercado formal de trabalho. O Relatório Mensal de Intermediação de Mão de Obra do Sine mostra, desde 2007, a média de inserção de pessoas no mercado de trabalho, em Alagoas, superior a 17 mil trabalhadores por ano. Em 2010, devido ao crescimento da economia, verificado nos últimos três anos, o mercado de Alagoas deve empregar, até dezembro próximo, mais de 25 mil trabalhadores com carteira assinada.