– A Escola Superior do Ministério Público Estadual (ESMP) promove um debate, na sexta-feira (22), sobre “A Nova Lei Regencial do Mandado de Segurança”. O evento acontece às 9h na sede da ESMP, que fica na Rua Deputado Humberto Mendes, no Poço. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (21), das 8h às 12h, através do email esmpal@yahoo.com.br, ou através do telefone 2122- 3700, com os servidores João Marcello e Genilson. São apenas 45 vagas. O seminário é voltado para promotores e procuradores de Justiça, servidores e estagiários do MPE.
– O desembargador Alcides Gusmão da Silva, integrante da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a decisão de primeiro grau que determinou que a Secretaria Estadual de Saúde custeie cirurgia referente a Osteoartrose grave do Quadril Bilateral, e todo material necessário à sua realização, para José Aparecido Lima Leite. O agravado, José Aparecido Lima Leite, entrou com processo objetivando o custeio de cirurgia no quadril, devido a Osteoartrose grave. O primeiro grau determinou que o Estado pagasse a cirurgia e todo material necessário à sua realização, bem como estabeleceu que o procedimento cirúrgico fosse realizado no prazo de 48 horas. Fixou ainda multa diária no valor de R$ 2 mil em caso de descumprimento da determinação.
– A doação de sangue é um ato de solidariedade e a existência de voluntários é vital para o pleno funcionamento dos bancos de sangue que, diariamente, salvam as vidas de inúmeras pessoas no sistema de saúde do Estado. Nesta quarta-feira (20), o Hemoal estará na praça dos Martírios para a coleta de sangue entre os servidores públicos estaduais e a população da região. A ação de cidadania, em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE), faz parte das atividades comemorativas ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. A unidade móvel do Hemocentro ficará disponível das 9h às 17h para a coleta de sangue, com o objetivo de formar um estoque estratégico para atender a demanda das maternidades e dos hospitais públicos do Estado. A doação é precedida de entrevista médica e exames para detecção de doenças de transmissão sanguínea – Hepatite B e C, Aids, HTLV I e II, Sífilis e Doença de Chagas.