Sugestão de pauta : Audiência pública para esclarecer a importância do ato de votar de forma consciente

– A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AL) realiza, na segunda-feira (16), às 9h, no ginásio da Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), uma audiência pública com a finalidade de esclarecer à população, sobretudo aos jovens, sobre a importância do ato de votar de forma consciente.

-O diretor-presidente do Laboratório Industrial e Farmacêutico de Alagoas (Lifal), Keylle Lima, encaminhou ao Ministério Público Estadual (MP) ofício solicitando ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, que designe um promotor para acompanhar todo o processo de incineração de medicamentos. O pedido feito ao MP inclui o acompanhamento de outros procedimentos adotados pelo órgão na atual gestão, como forma de mostrar à população, de forma transparente, a real situação administrativa e financeira do órgão.

– A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) conseguiu, no período de três meses, conquistar um recorde: inserir na base de dados do Programa Bolsa Família mais de quatro mil famílias.

Com os novos números alcançados, existem, atualmente, mais de 81.500 famílias em Maceió sendo beneficiadas pelo programa. Anteriormente, 76 mil famílias recebiam benefícios do Bolsa Família.

– O Estado de Alagoas deve empossar os 14 aprovados no último concurso público para o cargo de procurador de Estado, de acordo com o número de vagas ofertadas. O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo entendeu que o Estado vem demonstrando capacidade para suportar a nomeação dos aprovados, haja vista o excesso de horas que extras que vem pagando. Considerou ainda, o direito líquido e certo dos candidatos contemplados. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (13). 

 Aprovados no último concurso para Procurador de Estado de Alagoas, os candidatos colocados pleitearam a nomeação no cargo, uma vez comprovada a necessidade da contratação de novos profissionais.

Deixe um comentário