Surpreendeu a renúncia da diretoria do ASA. O presidnte Celso Marcos conversou, fora do ar, com o repórter Walmari Vilela, chefe de esportes da Rádio Gazeta de Alagoas, alegando falta de apoio.
Recebi também uma nota oficial, enviada pelo jornalista Igor Castro, assesssor de comunicação do ASA, marcando uma coletiva para a próxima sexta-feira, 10 horas, na sede da AABB, em Arapiraca.
Arapiraca-Al, 18 de novembro de 2.009
Ao
Egrégio Conselho Deliberativo da Agremiação Sportiva Arapiraquense-ASA
Ref: Renuncia de Cargos Diretivos da Agremiação Sportiva Arapiraquense-ASA
Ilustres Senhores:
Desde dezembro de 2.007, aceitamos o grande desafio de fazer parte como membros na Diretoria Executiva da Nossa Agremiação, ajudando de forma incondicional, nas mais diversas atividades que são inerentes ao clube.
As conquistas realizadas em 2.008 e 2.009, só foram possíveis pela dedicação de todos que fazem nosso time, é importante ressaltar a confiança dos nossos patrocinadores, Prefeitura Municipal, empresários, amigos, sócios torcedores e Federação Alagoana de Futebol.
A imprensa, que, nos momentos difíceis soube criticar construtivamente, e elogiar quando preciso.
O ASA, no decorrer de 2.009, proporcionou alegrias imensuráveis a todos que apreciam o futebol, e principalmente aos nossos apaixonados torcedores.
Estas conquistas representam para Arapiraca e Alagoas, não apenas um destaque no futebol Nacional, mas, principalmente, aumento de divisas representativas, com o fluxo de turismo, oriundo dos mais diversos Estados do Brasil, que virão acompanhar suas equipes, quando dos jogos a serem realizados em Alagoas e em Arapiraca, Copa do Brasil e Campeonato da Série B de 2.010, gerando empregos diretos e indiretos, na Capital e Interior.
É preciso que isto se mantenha por muitos anos, e que o ASA consiga em médio prazo, fazer parte do grupo SELETO da série A do Brasileirão.
O jogo contra o Rio Branco no Acre, carimbou o passaporte do ASA, para a ELITE do futebol Brasileiro em 2.010. Naquele dia, vimos nas ruas de Arapiraca, nas cidades vizinhas e até mesmo na Capital do nosso Estado, a verdadeira PAIXÃO que o povo tem por esta Agremiação, também ouvimos as EMPOLGANTES declarações dos nossos representantes políticos.
Imaginamos que tudo aquilo, seria TRANSFORMADO em CONCRETAS PARTICIPAÇÕES DE PATROCINIOS, para o desenvolvimento do nosso futebol Alagoano, e principalmente para o seu ÚNICO representante de Alagoas, no CENÁRIO NACIONAL na série B de 2.010, e um dos poucos do NORDESTE BRASILEIRO.
A Historia confirma o descaso ao nosso futebol, única diversão de um povo que tem uma das menores rendas per capita do BRASIL. É só olharmos para os nossos estádios, e ver que os outros estados do Nordeste, proporcionam mais decência àqueles que saem de suas casas, para assistir a um jogo de futebol.
Desde nosso ultimo jogo, quando conquistamos o Vice – Campeonato de Futebol NACIONAL na terceira divisão, temos tido muita dificuldade para conversar e convencer os nossos representantes políticos a nível Municipal e Estadual, da importância da série B para Arapiraca e Alagoas.
É notório, que sem a participação efetiva do poder público, de forma LEGAL, não iremos montar uma grande equipe para o ano que se avizinha frustrando todas as expectativas do nosso torcedor.
Como podemos exigir do empresariado maiores patrocínios, se não conseguimos convencer os nossos políticos da importância que o ASA tem para nosso Município e Estado?
Quanto custaria ao Estado e Município a DIVULGAÇÃO que o ASA vai proporcionar na GRANDE MÍDIA NACIONAL, em todo o ano de 2.010?
Como montar uma grande equipe se não teremos RECEITAS DE RENDAS, durante o Campeonato Alagoano de 2.010?
Sabemos que não é obrigação do poder público, mas, é preciso ter um GRANDE TIME, bem montado, com estrutura de série B, temos os exemplos daqueles que subiram e não conseguem passar do primeiro ano nesta tão almejada ELITE do futebol Brasileiro.
Não adianta termos apenas um bom estádio, é necessário também ter uma boa equipe. Time este que dignifique a grandeza de Alagoas e da sua torcida.
C
Como contratar um bom time se os valores de patrocínios de 2.009 continuam iguais para 2.010?
Em virtude de não termos mais forças para continuarmos com esta LUTA, estamos renunciando aos cargos diretivos da Agremiação Sportiva Arapiraquense-ASA, para que outras pessoas possam dar continuidade a esta GRANDIOSA MISSÃO.
Deixamos claro que, continuaremos a apoiar incondicionalmente a quem vier gerir os destinos futuro da nossa Agremiação.
Agradecemos ao Conselho deliberativo, Patrocinadores e imprensa, pelo apoio que tivemos ao longo dos dois últimos anos.
Apresentamos nossas DESCULPAS a nossa AMADA TORCIDA, ao tempo em que continuaremos torcendo de coração, pelo sucesso do nosso GLORIOSO ASA.
À Diretoria
Celso Marcos da Silva – Presidente Executivo
Luciano Santos Silva – Vice- Presidente
José dos Santos Oliveira
Jean Rafael Rodrigues
José Ventura Filho
Gilberto de Oliveira Lima
Dalmacio Lucio da Silva
Noel Alves da Silva
Sergio Marcos Lúcio
Moisés Machado Filho