Os estudantes novatos ou seus responsáveis legais devem comparecer às unidades escolares para a confirmação da matrícula até o dia 2 de fevereiro
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgará na segunda-feira (23) o resultado da pré-matrícula online para estudantes novatos da rede estadual de ensino. Para saber qual escola o estudante foi alocado, é preciso acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br. Neste mesmo endereço, também estarão disponíveis dados sobre local, horário e data para confirmação da matrícula.
Com o resultado da pré-matrícula em mãos, o estudante ou o seu responsável legal deve comparecer a esta mesma escola para entrega de documentação e confirmação da matrícula. Este procedimento, que se estende até 2 de fevereiro, é essencial para garantir a vaga do aluno na unidade de ensino. Será necessário entregar os seguintes documentos:
Duas fotos 3×4;
Comprovante de resultado da pré-matrícula (disponível no Sageal);
Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, do aluno e do responsável legal (original e cópia);
CPF do estudante e do responsável legal (original e cópia);
Dados da Conta Bancária (Caixa Tem) do estudante ou do responsável legal;
Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão/Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou;
Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano;
Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia).
Para mais informações o candidato pode conferir a portaria de normas e procedimentos que regulamenta a matrícula 2023 da rede estadual de ensino. O documento está disponível na aba de informações no site da matrícula online.
Joyce Andrea* / Ascom Seduc
*Sob supervisão