Renovação dos transportadores escolares inicia nesta segunda-feira (23)

Profissionais devem ficar atentos aos prazos

A partir desta segunda-feira (23), permissionários dos transportes escolares já podem realizar a renovação das carteiras que autorizam o serviço na capital. O prazo segue de acordo com a numeração dos alvarás e para ter acesso ao serviço é necessário realizar o agendamento através deste site e comparecer na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Os veículos acima de 10 anos deverão comparecer com a vistoria de um órgão credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para comprovar que têm condições de trafegar com segurança.

Documentação necessária

Para a renovação, os permissionários precisam apresentar originais e cópias das certidões criminais estadual e federal negativadas, atestado de sanidade física e mental, certidão do tacógrafo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, cópia do CRLV e DPVAT, a Carteira do Permissionário além do documento do veículo.

Os transportadores também devem emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) neste link, efetuar o pagamento da taxa no valor R$ 141,68, aguardar a compensação e retornar ao órgão com toda documentação citada.

Prazos

Confira as datas para a realização dos respectivos serviços junto à SMTT

Entre 23 a 25 de janeiro – permissões de 01 a 30;

Entre 26 a 30 de janeiro – permissões de 31 a 60;

Entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro – permissões de 61 a 90;

Entre 6 a 8 de fevereiro – permissões de 91 a 120;

Entre 9 a 13 de fevereiro – permissões de 121 a 152;

Entre 14 a 17 de fevereiro – permissões de 171 a 1118.

Local

Sede da SMTT, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ascom SMTT

Deixe um comentário