A Rádio Gazeta, inaugurada no dia 2 de outubro de 1960, pela Organização de Arnon de Mello, surgiu doze anos após a instauração do rádio em Alagoas. No governo de Silvestre Péricles, havia sido inaugurada a pioneira Rádio Difusora, emissora oficial do Estado.
Quando a Gazeta surgiu, a Organização Arnon de Mello já produzia a Gazeta de Alagoas, líder na preferência dos leitores alagoanos. Ainda na década de 60, a Rádio Gazeta também já consolidava sua liderança em audiência junto ao mercado publicitário e de ouvintes.
Grandes fatos foram transmitidos pela Gazeta: a chegada do homem à lua, as guerras do Vietnã, do Golfo, Malvinas, Iugoslávia; os atentados de 11 de setembro em Nova Iorque, 11 de março em Madri; a Invasão ao Afeganistão, ao Iraque, entre outros.
A Rádio Gazeta é marcada por atravessar a era em que o rádio AM era exclusivamente musical, se consagrando como uma emissora jornalística. Sua programação eclética abreviou a programação musical, abrindo espaço à informação e ao esporte.
Hoje, a Rádio Gazeta está classificada entre as dez maiores emissoras do Brasil na cobertura de eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América e torneios esportivos das mais diversas modalidades.
Em sua programação diária, o ouvinte acompanha todos os momentos políticos e históricos.