Presidente do TJAL destaca importância do diálogo entre o Judiciário e a OAB/AL

Desembargador Fábio Bittencourt participou da posse solene da nova diretoria nesta quarta (22), no Centro de Convenções de Maceió

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, destacou a importância do diálogo entre o Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), durante a posse solene da nova diretoria.

A solenidade, realizada nesta quarta (22), no Centro de Convenções de Maceió, reconduziu o advogado Vagner Paes ao cargo de presidente, tendo agora como vice-presidente a advogada Cláudia Medeiros.

“O diálogo, principalmente no Estado Democrático de Direito, faz com que os direitos dos cidadãos sejam bem aplicados e que a população sinta-se garantida com o Poder Judiciário e uma Ordem dos Advogados do Brasil atuante e juntos na defesa dos cidadãos”, disse o desembargador Fábio Bittencourt.

A nova diretoria foi eleita em novembro de 2024 para o triênio 2025-2027. Fazem parte da diretoria os advogados Henrique Vasconcellos (secretário-geral), Any Ayres (secretária-geral adjunta) e Victor Pontes (tesoureiro). Leonardo de Moraes foi reeleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).

“Acredito que o único caminho é o diálogo amplo, franco, para que a Ordem, o Ministério Público, a Advocacia e o Judiciário continuem caminhando de mãos dadas para entregar o melhor serviço. Essa parceria une forças para, de fato, aprimorar, entender e enxergar quais são as dificuldades do cidadão de chegar ao Judiciário e como resolver esses problemas”, falou Vagner Paes.

Também participaram do evento o desembargador Márcio Roberto Tenório, o juiz Sóstenes Andrade e o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Hélio Pinheiro. O presidente da entidade de classe reconheceu o trabalho realizado durante a gestão passada e desejou sucesso nos novos desafios.

“A reeleição do Vagner foi um ponto muito importante, não só para a Advocacia Alagoana, mas também para o Sistema de Justiça de Alagoas, porque o Poder Judiciário precisa conviver com a OAB e nós temos o privilégio de ter um relacionamento muito próximo, cortês e harmonioso com toda a diretoria”, comentou o juiz Hélio Pinheiro.

Regido pelo maestro Rodrigo Andrade, o Coral do Poder Judiciário de Alagoas se apresentou durante a solenidade.

 

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário