Premiação do Concurso de Redação será realizada na segunda (21)

Evento, promovido pela Esmal, acontecerá no Fórum do Barro Duro às 13h30

 

A 11ª edição do Concurso de Redação do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), terá sua cerimônia de premiação no dia 21 de outubro, às 13h30, no auditório do Fórum do Barro Duro, em Maceió.

A cerimônia premiará os primeiros colocados de cada escola com tablets e kits escolares, enquanto os segundos e terceiros lugares receberão os kits. Além dos alunos, o professor orientador da melhor redação e o diretor da escola com melhor desempenho geral também serão contemplados com tablets.

Alunos do 9º ano do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio, de 12 escolas públicas de Maceió, participaram do concurso, produzindo redações dissertativo-argumentativas com temas ligados à cidadania e aos direitos humanos, como “Relações de gênero e violência cotidiana” e “Diversidade de gênero e direitos fundamentais”.

A avaliação das redações seguiu um método criterioso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento reforça o papel do PCJE na educação dos jovens, incentivando não apenas a reflexão crítica, mas também a aplicação prática desses conhecimentos na vida cotidiana.

A premiação celebra o esforço dos alunos e demonstra o compromisso do Judiciário em promover uma formação cidadã e inclusiva, aproximando o poder público das escolas e fomentando a participação ativa dos estudantes em questões sociais relevantes.

 

Kenny Lucas – Ascom/Esmal

 

Deixe um comentário