População pode acompanhar etapas do orçamento municipal pelo portal Participa Maceió

Portal foi criado pela Prefeitura como um espaço de acessibilidade e inclusão do cidadão nas etapas de planejamento e execução do orçamento

Pelo Participa Maceió, a população tem acesso às informações e etapas relacionadas ao planejamento orçamentário municipal. O portal foi criado pelo Prefeitura em 2021 com o propósito de aproximar os maceioenses da elaboração do orçamento público, informando, pela internet, as principais necessidades da capital para os próximos quatros anos, como parte da construção do Plano Plurianual (PPA) de 2021 – 2025.

A plataforma é um espaço moderno que insere o cidadão nas etapas que ajudam a construir uma cidade mais desenvolvida. Pelo canal é possível conferir o calendário orçamentário, os bairros e as regiões administrativas, as demandas sugeridas, detalhadas por localidade, e acompanhar a gestão dos recursos públicos em cada ação realizada pelo Município.

Por ele também é possível fazer o download do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023, que contém todas regras e dados definidos para o orçamento do ano que vem. O maceioense também pode acompanhar o andamento, por área de atuação e região administrativa, das demandas sugeridas pela população e os gastos e os montantes destinados às ações da Emenda Cidadã, peça orçamentária que compreende as propostas do PPA.

O login ou cadastro no site pode ser feito clicando em ‘Participe’, na página principal, e informando os dados solicitados.

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec

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