Instituição lidera quadro de medalhas e pontuação geral da competição
Os atletas da Polícia Militar fizeram bonito e colocaram a corporação no topo da edição 2024 dos Jogos dos Servidores de Alagoas. Foram conquistadas 45 medalhas nas modalidades coletivas e individuais ao longo dos três fins de semana de competição. Quase metade do total conquistado foi de ouro, com 22 títulos alcançados. Além disso, a instituição ganhou outras 10 medalhas de prata e 13 de bronze.
As policiais femininas mantiveram a tradição e dominaram as disputas nos esportes coletivos. As competidoras conquistaram o primeiro lugar no vôlei, futebol de 7, futsal e queimado. Além disso, as atletas conseguiram o segundo lugar no handebol.
As competições de artes marciais também tiveram protagonismo da PM-AL. Somente no Jiu-Jitsu foram conquistadas oito medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Os resultados fizeram com que a Polícia Militar também liderasse o quadro geral de pontuação, com 153 pontos, 11 a mais que o segundo lugar.
O resultado final da disputa será divulgado após a realização das provas de corrida de rua, que acontecerão na orla de Maceió, no próximo dia 14.
O comandante-geral Paulo Amorim parabenizou os atletas pelos expressivos resultados e destacou a importância do esporte na atividade militar. “Mostramos mais uma vez a força da PM. Os números são reflexo do incentivo dado à prática de atividades físicas na instituição. Temos quadras, uma academia e horários dedicados ao esporte semanalmente”, destacou o oficial.
Recorde de inscritos
Em 2024, a edição dos Jogos dos Servidores contou com um recorde de 2.304 inscritos. Foram servidores de 40 órgãos da administração direta e indireta que participaram da competição, disputadas em 16 modalidades. Esse ano, a disputa contou com a estreia do judô e do jiu-jitsu.