Autoridades de segurança discutem estratégias para enfrentar o desafio dos desaparecimentos no Brasil
A Polícia Civil de Alagoas está participando da 7ª Reunião das Autoridades Centrais Estaduais e do 2º Encontro Técnico da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, que ocorrem de 11 a 13 de junho, em Brasília.
O evento reúne diversas autoridades de segurança pública do Brasil, com o objetivo de alinhar e aprimorar as políticas públicas voltadas para a busca de pessoas desaparecidas.
Representando a Polícia Civil de Alagoas, a delegada Rosimeire Vieira, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rio Largo, destacou a importância da participação no evento.
“É fundamental para a nossa instituição participar desse tipo de encontro, pois permite a troca de experiências e a padronização de procedimentos, o que é crucial para melhorar a eficiência nas investigações de desaparecimento”, afirmou a delegada.
O encontro também contou com a presença de importantes figuras da Segurança Pública, como Mário Sarrubbo, secretário nacional de Segurança Pública; Isabel Figueiredo, diretora do Sistema Único de Segurança Pública, e Vanessa Fusco, diretora de Gestão e Integração de Informações.
As discussões tratam, dentre outras coisas, sobre a padronização dos Boletins de Ocorrência, das melhores práticas para as investigações e das técnicas de busca de pessoas desaparecidas, temas que são essenciais para fortalecer a cooperação entre os estados e aprimorar a eficácia das operações de busca em todo o país.
Higo Galdino / Ascom PC