‘Aproveitamos a saída dos servidores neste período para realizar reparos e demolições dentro do prédio’, ressaltou diretora de infraestrutura do Judiciário alagoano
Com a saída dos servidores durante o recesso forense, a Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) do Judiciário alagoano tem buscado realizar reparos estruturais e demolições dentro do prédio. Pleno, auditórios usados para audiências, sala de togas e corredores do hall de entrada são alguns dos lugares que estão passando por reformas.
A diretora do Dinfra, Cláudia Lisboa, destaca que a gestão atual está preocupada em proporcionar mais conforto para que os servidores desempenhem melhor sua função e para que os jurisdicionados sejam melhor recebidos e atendidos.
“No recesso, quando o pessoal se retira do trabalho, a gente entra fazendo pequenas manutenções, que são necessárias, seja na pintura, na fachada, no telhado, para que o ambiente fique cada vez mais salubre e adequado”, reforçou.
Reformas no TJAL
Dentre os locais que estão passando por reforma está a plenária do Tribunal que teve todo o palco demolido para fazer um reforço e aumentar de tamanho, com inserção de um novo carpete e adequação da mesa para acomodar a quantidade atual de desembargadores.
Cláudia enfatiza que é uma preocupação do setor aproveitar esse período para realizar grandes demolições.
“A gente está fazendo toda a demolição de alguns espaços, como o pleno, para que, quando as atividades voltarem no dia 2, a gente não tenha esse barulho excessivo da quebra que atrapalha o serviço”, ressaltou.
Além disso, a sala de togas está sendo reestruturada e os dois auditórios também vão aumentar de tamanho. Pinturas de paredes, impermeabilização do telhado e novo rejunte de toda fachada do prédio também estão entre os reparos realizados no recesso.
Outra obra que está acontecendo no TJAL é a reforma completa do auditório do quinto andar do anexo II que estava desativado.
“Nós estamos finalizando o auditório do quinto andar, que é um novo pleninho, no anexo I. Já estamos colocando cadeiras, painéis e inserindo uma passarela de estrutura metálica que vai interligar os dois anexos do Tribunal de Justiça”, destacou Cláudia Lisboa.
A inauguração do auditório acontecerá na próxima sexta (05) e contará com a presença do presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho e outros desembargadores e servidores.
Obras em todo o estado
A diretora do Dinfra ainda acrescenta que não é só a sede do TJAL que está passando por reestruturações durante o recesso.
“Todo o Judiciário alagoano está com suas estruturas sendo reformadas e melhoradas durante esse período. Temos o Fórum da capital com várias obras em andamento e diversos fóruns no interior do estado passando por grandes reformas e também reparos menores”, finalizou.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL SD
imprensa@tjal.jus.br