Ouvidores de Tribunais de Justiça do Brasil reúnem-se em Maceió

Encontro acontece de 20 a 22 de novembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta; Objetivo é promover a troca de boas práticas adotadas pelas ouvidorias participantes

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sedia o XI Encontro de Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil a partir desta quarta (20). O evento, promovido pelo Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), acontece até sexta (22), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, com o objetivo de promover o compartilhamento de boas práticas adotadas pelas ouvidorias participantes.

Programação

A abertura do evento contará com a presença do presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, do ouvidor geral do TJAL, desembargador Paulo Zacarias e do presidente do Cojud, desembargador Altair Lemos, além de outros membros dos Tribunais de Justiça do Brasil.

A palestra de abertura será realizada pelo desembargador do TJ de Pernambuco, Stênio José de Sousa Neiva Coelho, Magistrado Instrutor do Gabinete do Ministro Humberto Martins, com o tema ‘Inteligência Artificial’.

No segundo dia de evento (21), serão debatidos temas como ‘Ouvidorias de Justiça e o papel na estruturação de dados para políticas judiciárias’; ‘Cybersegurança’; ‘A importância da Ouvidoria e do Cojud’; entre outros.

Na sexta (22), a palestra de encerramento tem o tema ‘As ouvidorias judiciárias na era digital’ e será realizada pelo ministro Sérgio Luiz Kukina, ex-ouvidor do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Cojud

Criado em março de 2015, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais realiza os Encontros Nacionais com a finalidade de divulgar as boas práticas dos tribunais em todo o país e debater propostas para a melhoria da prestação dos serviços das ouvidorias locais.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário