Ponto de coleta foi disponibilizado na sede da Ordem, em Jacarecica; doações podem ser feitas até 8 de março
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL) aderiu à campanha “Um Fluxo de Amor”, criada pelo Tribunal de Justiça (TJAL) para arrecadar absorventes. O objetivo é reduzir a pobreza menstrual em comunidades carentes do estado.
As doações podem ser feitas até o dia 8 de março. Além do TJAL e do Fórum da Capital, a campanha agora conta com ponto de arrecadação na sede da Ordem, em Jacarecica.
“Sem dúvida a pobreza menstrual é um problema real que merece atenção por todos nós, especialmente por quem pode ajudar. Então essa campanha é muito importante”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristiana Maya.
A advogada elogiou a iniciativa do TJAL. “Revela o olhar social que a Presidência do Tribunal tem adotado. É algo que vai trazer muitos benefícios à sociedade, sobretudo a mulheres em situação de vulnerabilidade”.
A vice-presidente da OAB/AL, Natália Von Sohsten, reforçou a necessidade de haver mais iniciativas como a do TJAL ao longo do ano e pediu apoio dos advogados. “É importante que a advocacia se envolva nessa campanha do Tribunal, porque somos mais de 20.000 inscritos, então temos potencial para ajudar muito”, destacou.
O apoio à campanha foi dado também pela Comissão Especial da Mulher da OAB/AL.
Campanha
A campanha “Um Fluxo de Amor” teve início no último dia 19. A ação é promovida pela Secretaria Especial da Presidência do TJAL. De acordo com Luciana Omena, que está à frente do setor, o objetivo é superar o número de absorventes arrecadados em 2023.
“Arrecadamos mais de oito mil unidades no ano passado. Neste ano, estamos com esse reforço da OAB e esperamos arrecadar mais ainda”.
A secretária especial reforçou a importância de mais entidades aderirem à iniciativa. “As parcerias são essenciais para que mais mulheres sejam favorecidas”.
Coordenadoria da Mulher do TJAL
No último dia 20, a campanha também recebeu apoio da Coordenadoria da Mulher do TJAL. As juízas Eliana Machado, Lívia Mattos, Luana Freitas e Natália Castro estiveram com o presidente do Tribunal, Fernando Tourinho, e anunciaram contribuição. As magistradas devem incentivar a doação de absorventes em suas unidades judiciárias.
Carol Neves – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br