Avenidas Marília Mendonça e Gama Lins permitem mais acessibilidade para população da região
As avenidas Marília Mendonça e Gama Lins têm garantido melhorias para quem mora e transita diariamente na região. Antes, conhecidas pelos buracos, lama e poeira, agora as novas avenidas servem como rota para diminuir o percurso de quem mora na parte alta de Maceió.
O morador da avenida Marília Mendonça, Luís Inácio da Silva, conta que antes da nova avenida, os moradores sofriam e precisavam fazer um percurso ainda maior para se dirigir às praias, por exemplo.
“Para a gente daqui da parte alta, que mora aqui nesses condomínios, ficou excelente. O nosso percurso para o shopping e para a praia agora dura mais ou menos 30 minutos”, destacou o morador.
A avenida Marília Mendonça conta com mais de 3,5 km, passeio para pedestres e ciclofaixa, conta com rede de drenagem e beneficia diretamente 200 mil moradores da região. Um dos principais benefícios da nova avenida são as pistas de passeios para pedestres e uma ciclofaixa, o que promove uma mobilidade segura e sustentável.
Além disso, a instalação de 88 postes e 125 luminárias de LED garantirá uma iluminação eficiente, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para todos os usuários da via.
Na Avenida Gama Lins, também na parte alta, os moradores comemoram as melhorias. A avenida que nunca tinha recebido nenhum tipo de obra, recebeu, além da pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem.
Alex Gomes da Silva, é autônomo e passa pela avenida Gama Lins diariamente. Ele afirmou que a nova via facilitou muito para quem passa todos os dias pelo local.
“Antes aqui era abandonado, era escuro, não tinha pavimentação e agora facilitou mais com asfalto. O movimento está sendo maior, a população perde o medo de transitar por aqui justamente pelo benefício que a Prefeitura fez para a população, principalmente aqui da parte alta”, contou o morador.
A via conta com dois quilômetros de extensão e também recebeu iluminação em LED, garantindo segurança para quem passa na região pela noite.
Sthefane Ferreira / Secom Maceió