Mais de 40 pacotes de absorventes foram doados; doações para a campanha podem ser feitas até 08 de março
Sensibilizada pela campanha “Um fluxo de amor” que está arrecadando absorventes para mulheres em vulnerabilidade social, a Associação brasileira de mulheres de carreiras jurídicas (ABMCJ) doou mais de 40 pacotes de absorventes para o Tribunal de Justiça de Alagoas.
Na ocasião, representantes da ABMCJ estiveram na sede do TJAL e foram recepcionadas pela secretária especial da Presidência, Luciana Omena que se sentiu muito honrada e feliz com a doação.
“É muito importante receber as parcerias de outras entidades e me senti muito feliz quando a Associação brasileira de mulheres de carreiras jurídicas nos procurou dizendo que fazia questão de nos ajudar nessa campanha. Unindo esforços vamos conseguindo cada vez mais”.
Josefa Amorim de Barros, presidente da ABMCJ, ressaltou que onde tiver mulheres unindo forças, a ABMCJ estará presente.
“No dia 28 fizemos uma reunião e através da nossa vice-presidente, Luciana Pontes, tivemos conhecimento da campanha do Tribunal de Justiça e logo unimos forças para ajudar”, disse.
Estiveram presentes as associadas da ABMCJ Eloína Brás, Majô Costa, Caroline Almeida e Luciana Pontes.
Campanha
A campanha \”Um Fluxo de Amor\” teve início no último dia 19 e segue até o dia 08 de março.
A iniciativa tem o objetivo de diminuir a pobreza mentrual e levar mais dignidade para mulheres carentes de Alagoas.
Em 2023 o TJAL arrecadou 654 pacotes de absorventes. Cerca de 8.200 unidades foram doadas pelos servidores do Tribunal e dos fóruns de Maceió e Arapiraca durante a Semana da Mulher.
As doações podem ser realizadas na sede do Judiciário alagoano, no Fórum da capital, além de pontos externos que aderiram a campanha, como a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB) e a Associação dos Municípios alagoanos (AMA).
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL – SD
imprensa@tjal.jus.br