Mini Copa em Maceíó e Fischer fez quatro gols pela Argentina

imagem171

Mesmo com  a vinda da Seleção de Gana para realizar apenas treinamentos, não foi a primeira vez que Maceió entrou  no roteiro de seleções internacionais. Já tivemos aqui vários amistosos da Seleção Brasileira de futebol, mas os mais jovens talvez nem  tenham ouvido falar que o estádio Rei Pelé, em 1972, recebeu dois jogos da Mini Copa, uma competição internacional, criada pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos), hoje CBF, para homenagear o sesquicentenário da independência do Brasil.

A competição foi divida em vários grupos, reunindo 12 cidades, sendo Maceió subsede de Salvador. No primeiro jogo no estádio Rei Pelé, No dia 14 de junho, a França derrotou a seleção da CAF (Confederação Africana de Futebol) por 2 a 0, gols de Blanchet e Floch. O árbitro foi Rudolf Scheurer.

No segundo jogo no Rei Pelé, dia 18 de junho, com arbitragem de Paul Schiller, a Argentina goleou Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) por 7 a 0. O atacante Fischer ( agachado na foto, terceiro , da esquerda para a direira) ex-Botafogo marcou 4 gols, enquanto Más e Bianchi completaram a goleada.

O Brasil foi o campetiçao da competição derrotando Portugal por 1 a 0, gol de Jairzinho, no Maracaná, dia 9 de julho de 1972.

Deixe um comentário