As belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas estarão em destaque na Europa nos próximos meses. Com foco na divulgação do destino no mercado europeu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), anunciou, além dos voos internacionais inéditos que ligarão Maceió a Lisboa, o maior investimento em mídia internacional já realizado pelo Poder Executivo.
Serão R$ 5 milhões destinados à campanha promocional. No montante, estão previstas publicidades que evidenciam os atrativos de Alagoas e da capital Maceió em mídias como TV, Outdoor, Backbus, rádio, revistas e vídeos de bordo e, prioritariamente, anúncios em mídias digitais.
“Precisamos nos colocar na rota do turismo mundial, e o que estamos buscando agora é um trabalho já realizado por outros estados. Esse grande investimento fará com que os europeus possam conhecer Alagoas, conhecer Maceió, despertando a curiosidade em nos visitar. Inicialmente, vamos focar em cinco países da Europa, ampliando a divulgação para todo o continente europeu”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. “São investimentos do Governo completamente voltados para a mídia do destino Alagoas, para que as pessoas possam conhecer as nossas belezas e nos visitar cada vez mais”.
Na última terça-feira (19), em reunião com a diretoria da companhia aérea TAP Air Portugal, o governador Renan Filho anunciou a conquista de voos diretos entre Maceió e Lisboa. Serão três operações semanais a partir de junho de 2020. As vendas dos bilhetes na plataforma da companhia já iniciam na próxima segunda-feira (25).
Esperado pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas estrangeiros. “Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho Vasconcelos.
“A malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca. Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente da ABIH-AL.
Revista de Bordo
Já no mês de dezembro, as belezas de Alagoas estamparão a capa da revista UP, a publicação de bordo da companhia aérea portuguesa TAP, que é veiculada a bordo dos 100 aviões da companhia e atende a 87 destinos em 4 continentes, transportando mensalmente 1,7 milhão de passageiros.
A capa da revista vem acompanhada de uma grande reportagem do Destino Alagoas com cerca de 30 páginas promovendo os destinos turísticos, belezas naturais, atrativos gastronômicos, rede hoteleira e artesanato de todas as regiões do estado. Além do material impresso, a promoção de destino também estará no site da revista, com vídeos promocionais mostrando todas as belezas alagoanas.
Texto de Ascom Sedetur