Aos 86 anos, Edson Almeida, o Repórter Esso de Pernambuco, faleceu nesta segunda (26), às 9h24, no Real Hospital Português, no Recife, onde estava internado desde o dia 1º de maio. O locutor sofreu falência múltipla dos órgãos em decorrência de infecção renal. Há três semanas ele havia se submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos renais. O enterro será relizado, nesta terça-feira (27), às 10h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
O Repórter Esso, marcante noticiário histórico do rádio na era pós-guerra, era transmitido em 14 países do continente americano por 59 estações de rádio – e da televisão. Primeiro noticiário radiofônico do Brasil, comandado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, tinha nas emissoras afiliadas apresentadores exclusivos e Edson Almeida era o representante pernambucano do programa, transmitido pela Rádio Jornal, e posteriormente pela TV Rádio Clube em sua versão televisiva.
Edson de Almeida, após o encerramento da atração em meados da década de 60, dedicou sua vida à medicina veterinária e à agrônomia, tendo destacado-se como professor da Universidade Rural de Pernambuco. Ele era casado há 65 anos com Zélia Almeida. Deixa três filhos e cinco netos.
Fonte:Do JC Online