Iniciativa é conduzida pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, formada pelos TJs de todo o país
Magistrados, servidores, advogados, defensores, membros do Ministério Público e sociedade em geral podem participar de consulta pública sobre as metas nacionais do Judiciário para 2025. A pesquisa foi disponibilizada nesta segunda (17), no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e pode ser respondida até 2 de julho. Clique aqui (http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/).
Os participantes, ao preencherem o formulário, poderão indicar quais metas estipuladas para este ano devem continuar em 2025, além de opinar sobre os percentuais relacionados a macrodesafios, como produtividade na prestação jurisdicional, prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos.
De acordo com o juiz Rafael Casado, auxiliar da Presidência do TJAL, a consulta pública é mais uma etapa do processo participativo de elaboração das metas. “Já foi feita reunião interna com juízes e servidores para debater e apresentar propostas, e agora será a oportunidade de outras pessoas participarem. A intenção é democratizar mais o Judiciário”.
A consulta é conduzida pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, formada pelos TJs de todo o país. O objetivo é contemplar opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias da sociedade. A iniciativa atende resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br