Entidades podem se candidatar para contribuir com políticas públicas relacionadas à orla marítima de Maceió
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) lançou um edital para o credenciamento e a seleção de entidades interessadas em compor o Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI).
O edital foi publicado na página 2, em edição extraordinária, no Diário Oficial de Maceió, da última segunda-feira (8), e oferece uma oportunidade importante para a participação social na gestão da orla marítima da capital alagoana. Acesse aqui.
O prazo de inscrições está aberto até o dia 15 de julho de 2024, por meio de um formulário on-line, também disponível no edital. Todos os documentos necessários devem ser enviados por meio deste formulário.
As vagas são destinadas a uma ampla diversidade de entidades, incluindo associações de classe, entidades acadêmicas, associações comunitárias, grupos esportivos, entidades ligadas à pesca, cultura, turismo, meio ambiente, comércio e serviços.
Para garantir a participação, as entidades interessadas devem cumprir alguns critérios, entre eles comprovar participação em pelo menos uma etapa da oficina participativa do PGI e indicar um titular e um suplente para cada vaga.
A composição do comitê será paritária entre representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com um total de 32 membros.
Após o período de inscrições, haverá uma fase de seleção dos representantes das entidades credenciadas. O comitê será validado na etapa de audiência pública com a lista final dos membros selecionados.
Para mais informações sobre o edital e o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail gabinete@iplan.maceio.al.gov.br.
Assessoria