Nesses dois dias de atualização do sistema biométrico não haverá atendimento à população
O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas informou nesta sexta-feira (7), que irá realizar uma nova atualização do Sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS) nos próximos dias 10 e 11 de junho. Trata-se de um procedimento técnico inevitável para a melhoria das atividades de atendimento ao público.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, explicou que para minimizar os transtornos, nem todos os postos serão fechados nos dois dias de melhoria do sistema. Os postos também foram orientados a não abrir agendamentos para essas datas. Os que chegaram a abrir irão remanejar os requerentes, sem prejuízo, para uma nova data.
“Estamos avisando com antecedência para a população não se dirigir ao posto nesses dias em que não haverá atendimento. Mas não se preocupem, a paralisação programada é por um bom motivo. Estamos atualizando nosso sistema operacional para oferecer um atendimento ainda melhor aos cidadãos que querem solicitar a carteira de identidade”, explicou o superintendente.
Programação
Na segunda-feira (10), a paralisação programada acontecerá nos postos das Centrais Já! da capital e parte do interior do Estado. Além de Maceió, as atividades de atendimento ao público serão suspensas nos municípios de Anadia, Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Coruripe, Feira grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Joaquim Gomes, Lagoa da Canoa, Major Isidoro e Matriz do Camaragibe.
No mesmo dia 10, também estarão fechados os postos de Maragogi, Maribondo, Novo Lino, Olho D’água das Flores, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.
Já na terça-feira, dia 11 de junho, estarão fechados os postos de Arapiraca que funcionam na Casa de Direitos e na Central Já! Partage Shopping. Também estarão com o atendimento suspenso os postos de Atalaia, Delmiro Gouveia, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo e Santana do Ipanema.
Nesses dias, a superintendência do Instituto de Identificação, ressalta ainda que os coordenadores dos postos de atendimento receberão a equipe que fará a atualização do sistema, considerando que só é possível ser feita presencialmente, mas nenhum atendimento ao público será realizado. “Por isso motivo, a direção pede desculpas por qualquer inconveniente e a compreensão da população sobre a paralisação”.
Aarão José e Maria Costa / Ascom Polícia Científica