Ideathon OAB Law Trend 2024 está com inscrições abertas até 11 de outubro; confira edital

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), lançou edital para os interessados em participar do Ideathon, uma competição de empreendedorismo e inovação na qual equipes trabalham para desenvolver soluções diferenciadas que envolvam Tecnologia e Direito.

Confira o edital  (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnu16sU_C5BC2Hpr9ec02_ZwrLnSUAjETfXLoALzfcVCqL3w/viewform?pli=1)

Inscrições aqui! (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnu16sU_C5BC2Hpr9ec02_ZwrLnSUAjETfXLoALzfcVCqL3w/viewform)

O evento será realizado durante o OAB Law Trend 2024, que acontece de 23 a 25 de outubro, na sede da Ordem, em Jacarecica, e vai culminar com a premiação em dinheiro para as melhores iniciativas.

Os grupos interessados no Ideathon têm até o dia 11 de outubro para se inscrever no evento, e no dia 14, será divulgada a lista com os seis aptos a participar. Nos dias 23 e 24, serão realizadas oficinas e mentorias com os participantes, para que os projetos possam ser aperfeiçoados. No dia 25, acontece o Demoday, momento em que os grupos apresentam os projetos que foram elaborados.

As ideias serão analisadas com base no entendimento do problema apresentado e sua importância social para a área jurídica. Também será considerado o fornecimento de soluções, o grau de inovação em relação ao que já existe no mercado, além de sua abrangência e as tendências do setor.

Os responsáveis pelas três melhores iniciativas receberão premiações em dinheiro, sendo dez mil reais para o primeiro lugar; seis mil para o segundo e quatro mil para o terceiro colocado.

Para Nathália Peixoto, presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica e Proteção de Dados da OAB/AL, o Ideathon estará de volta no OAB Law Trend 2024, estimulando que as pessoas busquem soluções inovadoras para Alagoas e para o meio jurídico.

“Por acreditar que instrumentos de fomento à inovação fazem a diferença, nós estamos continuando com a terceira edição do Ideathon, junto com a Secti e a Fapeal, estimulando que as pessoas tragam soluções inovadoras para o nosso estado e para o mercado jurídico. O edital permanece aberto até o dia 11 e o diferencial desse ano para o anterior é, principalmente, o valor da premiação, que tem cotas de até R$ 10 mil”, destaca Nathália, ressaltando que os participantes podem concorrer de forma individual ou em grupo de até quatro pessoas.

“Estamos dedicando uma trilha específica de capacitação para as pessoas que desejam participar do Ideathon possam desenvolver um produto e apresentá-lo. Teremos uma banca de pessoas trabalhando para avaliar e pontuar essas propostas. Acredito que o sucesso das edições anteriores vai se repetir”, afirmou.

Deixe um comentário