Histórias do futebol : O sessentão Enio Oliveira

Em pé: Natal, Rafael, Geraldo Moreira, Rogério, Zé Preta e Roberto Menezes. Agachados: Enio Oliveira, Ferreti, Helio, Torino e Soareste.
Em pé: Natal, Rafael, Geraldo Moreira, Rogério, Zé Preta e Roberto Menezes. Agachados: Enio Oliveira, Ferreti, Helio, Torino e Soareste.

 

Recebi do amigoMarlon Batista, quarta-feira passada, dia 1 de setembro, o e-mail abaixo, quando destaca o significado em sua vida do seu sogro Enio Oliveira, ex-jogador de futebol, com passagem marcante em Alagoas, vestindo a camisado CSA. O pai do Eninho completou 60 anos de vida. T’ecnico, observador, dirigente, ele ja fez de tudo um pouco.  Hoje publico o seu e-mail Marlon, no momento em que voce mesmo relata uma das historias do nosso futebol.  Parabens Enio, que sua vida siga com muita saude, agradecendo a Deus por tudo que voce tem construido de bom.

 

Nesta quinta-feira, meu sogro fará 60 anos de vida. Imaginei qual o presente que deveria comprar e resolvi decidir através do meu blog. Enio Oliveira é um homem de temperamento difícil e com um enorme coração. Como jogador de futebol foi um jogador sensacional. Encantou torcedores alagoanos, principalmente, os do CSA. Mostrava estar a frente da sua época, nas atitudes, nos posicionamentos e na forma direta e sincera de lhe dar com todos. Como técnico foi vitorioso. Seu currículo inclui vitórias no CSA, no CRB, no Porto Real, no Murici. Mas as principais conquistar foram na formação de jogadores que com as orientações de Enio Oliveira explodiram seu talento. Souza, Adriano, Geninho,Alexandro,Sinval, Cleiton Xavier são exemplos disto. Os últimos grande jogadores, formados no CSA passaram pelas mãos do “professor Enio”. Como sogro tem sido um grande amigo que orienta, troca idéias, divide problemas e participa de conquistas. Como pai é um sujeito realizado. Criou filhos decentes. Educou dentro dos seus princípios rígidos e corretos. Formou cidadãos. Com tudo isso ainda não sei o que dar-lhe de presente. Isso porque qualquer coisa material é apenas um presente, que possivelmente, Enio já tenha ou até mesmo nem goste tanto e nem vá usar ou usufruir. O maior presente para Enio Oliveira em seus 60 anos é ver que as pessoas o reconhecem como uma pessoa competente, séria e vencedora. O maior presente do “velho” é ver sua realização pessoal com o sucesso do seu filho Eninho desbravando os campos da Coréia. Seu maior presente é ver um homem duro se desmanchar em lágrimas na frente da tela de um computador ao ver os gols e as conquistas do seu filho. Feliz aniversário, meu amigo, Enio. Um abraço e muitas felicidades por longos anos de vida.

 

Deixe um comentário