Depois da conquista do mundial de 1958, os jogadores campeões eram sempre homenageados por onde passavam. No dia 29 de abril de 1959, veio a Maceió o time do Botafogo com quatro campeões do mundo – Nilton Santos. Garrincha. Didi e Zagalo. O adversário foi o CSA, tetra campeão alagoano.
Jogo realizado no mutange que recebeu um grande publico. Todos queriam ver as jogadas dos craques da copa. Depois das muitas homenagens a partida começou com arbitragem de Airton Vieira de Moraes. Foi um jogo fácil e ganho pelo Botafogo por 4×0. Apesar do vencedor ter sido o Botafogo, a torcida aplaudiu o grande futebol dos cariocas. O centro avante Paulinho foi o artilheiro marcando os quatro gols da sua equipe.
O Botafogo jogou com Ernani (Adalberto). Cácá. Tomé (Jorge). Paulistinha e Nilton Santos. Panpolini e Didi. Garrincha (Rossi). Paulinho. Quarentinha (Edson) e Zagalo (Neivaldo).
O CSA com Almir. Marreco. Chiquinho. Zanélio e Paulo Santos. Beto e Deda (Marcelo). Perereca (Edinho). Santos. Humaitá e Tonho Lima (Juca).
Fonte : www.museudosesportes.com.br