Histórias do futebol : Goleada na festa
das faixas ao campeão – 1992

Em pé: Índio, Zezinho, Roberto Nascimento, César, Marcio Pereira e o preparador físico Pedrinho. Agachados: Ivanildo, Eloi, Jean, Rinaldo, Jerônimo e Xande. (Foto : www.museudosesportes.com.br)
Em pé: Índio, Zezinho, Roberto Nascimento, César, Marcio Pereira e o preparador físico Pedrinho. Agachados: Ivanildo, Eloi, Jean, Rinaldo, Jerônimo e Xande. (Foto : www.museudosesportes.com.br)

O CRB coroou de êxito o título de campeão alagoano de 1992, ao golear o seu rival, o CSA, por 5×2, ontem à tarde, no Estádio Severino Gomes Filho. Era a festa de entrega das faixas ao time regateano. Campeão por antecipação desde do último domingo, quando empatou com o Capela sem gols, o Galo manteve sua superioridade na competição com mais duas vitórias. Na quarta feira diante do Ipanema e ontem contra o CSA.

Jogando um futebol de toques rápidos no ataque, o CRB começou o clássico dominando inteiramente as ações, terminando por massacrar os azulinos com uma goleada. O primeiro lance de perigo foi do CSA quando Edson penetrou livre pela direita e chutou para fora. O CRB, melhor em campo, começou uma série de ataques com Jerônimo duas vezes e Gerson perdendo grandes oportunidades.

Com tantos ataques, o CRB terminou abrindo a contagem aos 21 minutos. Eloi cobrou um escanteio pela direita e o zagueiro Café cabeceou contra suas próprias redes. Aos 27 minutos, Jerônimo foi lançado por Eloi, penetrou na área driblou o goleiro Flávio e marcou o segundo gol. A partir daí o CRB começou a fazer jogadas de efeito por sentir a facilidade do jogo. Isso permitiu ao CSA tentar uma reação. E aos 37 minutos Ivan cobrou uma falta ao lado da área e Wilson cabeceou para marcar o primeiro gol azulino. O CSA cresceu e chegou ao empate aos 41 minutos através de Lino.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Jerônimo, a grande figura do jogo, recebeu um lançamento de Ivanildo, matou a bola no peito, driblou Café e colocou no canto direito do goleiro Flávio. O CSA sentiu o gol e avançou demasiadamente para o ataque, deixando a defesa aberta. E os contra golpes rápidos do CRB consolidaram a vitória do clube da pajuçara. Jerônimo penetrou livre passou para Joel marcar o quarto gol alvirubro. E o jogo ficou mais fácil quando o CSA, já sem forças, se entregou inteiramente. Aos 44 minutos, Ivanildo penetrou livre pela direita e, diante da saída do goleiro Flávio, colocou nas redes azulinas. Depois, foi só festa do CRB comemorando o titulo com uma goleada em cima do rival.

Dia do jogo: 13 de novembro de 1992
Jogo: CRB 5 x CSA 2
Gols de Jerônimo dois. Ivanildo. Joel e Café contra (CRB). Wilson e Lino (CSA)
Juiz: Josival Pedro
Expulsou: Jean (CRB) e Marcelo Silva (CSA)
Renda: CR$ 40.930.000,00
Publico: 1.612 torcedores
CRB (campeão): Flavio. Zezinho. Marcio Pereira (Nélio). César e Gerson. Miranda (Isoni). Jean e Jenônimo. Ivanildo. Joel e Eloi.
CSA: Flávio. Ivanildo. Café. Marcelo Silva e Talvanes. Mario Xavier. Délio e Lino. Edson (Marcelo Barreto). Wilson e Ivan.

Gazeta de Alagoas

Deixe um comentário