Histórias do futebol : CRB 3×1 Santa Cruz em 1963

logotchuk

Informa :

Imagem no momento do gol de Canhoto. (Foto : Jornal de Alagoas)
Imagem no momento do gol de Canhoto. (Foto : Jornal de Alagoas)

 

 


O CRB vinha de vitórias contra os clubes pernambucanos e naquele domingo recebeu a visita do Santa Cruz que seria o vingador do futebol da terra do frevo. Os alvi rubros alagoanos haviam vencido Náutico e América e empatado com o Sport Recife. A torcida da terra dos marechais estava empolgada e lotou o pequeno estádio da pajuçara. Foi um recorde de renda naquela tarde. O CRB tinha um bom plantel, estava jogando um belo futebol e esperava confirmar tudo isso diante do Santa Cruz.

O inicio do jogo foi equilibrado com o Santa Cruz procurando se aproveitar do desentendimento entre Aguiar e Marcio. Corrigindo as falhas de sua defesa, o CRB começou a tomar as rédeas do jogo e fechou o primeiro com 2×0, gols de Edinho e Canhoto. Na segunda etapa, aconteceu o lance mais bonito da partida. Canhoto lançou para Edval na ponta esquerda que cruzou pelo alto para a área do Santa Cruz. Tonho Lima subiu com as pernas para o alto e aplicou uma linda bicicleta. A bola foi direto para as redes dos corais pernambucanos. O goleiro só viu a bola voltando depois de bater na malhas. Um lance difícil de acontecer. Só este lance pagaria o ingresso de todos aqueles que estiveram na pajuçara. O Santa Cruz diminuiu para 3×1 no final da partida através de Mainha.

Jogo disputado no dia 11 de agosto de 1963 no estádio da pajuçara.
CRB 3 x Santa Cruz de Recife 1.
Gols de Canhoto. Edinho e Tonho Lima (CRB). Mainha (Santa Cruz).
Juiz: Agustín Farrapeira.
CRB: Pelopidas. Aguiar. Marcio. Bernardo e Paulo Brandão. Didi e Paulo Nylon. Edinho. Canhoto. Tonho Lima e Edval.
Santa Cruz: Milesi (Brito). Bosco. Nelson. Luiz (Miruca) e Dinha. Genival (Haroldo) e Biu. Valdir (Arcanjo). Déo (Toninho). Osvaldo e Birungueta (Mainha).

Fonte : www.museudosesportes.com.br

Deixe um comentário