Histórias do futebol : CRB 2 x CSA 0, uma vitória de quem quer ser campeão – 1983

 

Foi uma exibição de quem caminha resoluto para a conquista do campeonato. O CRB esteve irresistível durante toda a partida. Perfeito na zaga. Consciente no meio campo e com um ataque envolvente. A vitória de 2×0, construída no segundo tempo é fruto do conjunto que o time possui e o futebol solidário que o Regatas vem apresentando nos jogos deste quadrangular.

Nos primeiros instantes do clássico, tivemos um CRB agressivo buscando de imediato a abertura do marcador. Mas o primeiro tempo não saiu do zero. Na etapa complementar, o técnico China consertou o posicionamento do volante Juarez, colocou Márcio Ribeiro mais próximo de Joãozinho Paulista e a coisa começou a melhorar. A partir daí o que se viu foi um CRB pressionando o CSA até a abertura do marcador aos 12 minutos através do artilheiro Joãozinho Paulista. O CSA tentou equilibrar o jogo, mas aos 40 minutos depois de uma jogada de Marcio Ribeiro, novamente Joãozinho Paulista se aproveitou de uma defesa parcial de Zé Luiz e fez 2×0.

Jogo realizado no dia 4 de setembro de 1983
Local: Trapichão
CRB 2 x CSA 0
Gols de Joãozinho Paulista
Renda: CR$ 10.896.900 cruzeiros
Publico: 23.265 pagantes
Juiz: Josival Pedro
Auxiliares: Dorivaldo Santana e Ernandes Jonas
CRB: Marcio Francisco. Melo. Saulo. Gilnei e Carlinhos. Juarez. Coca e Marcio Ribeiro. Ivanildo. Joãozinho Paulista e Valtinho.
CSA: Zé Luiz. Carlos Alberto. Café. Dequinha e Milton. Edson Silva. Falcão e Veiga (Carlinhos). Jorginho. Nei (Bebeto) e Josenilton.

Fonte : Jornal de Alagoas (www.museudosesportes.com.br)

Deixe um comentário