Histórias do futebol : Capelense campeão alagoano de 1989

capelense

Capelense foi o justo campeão da temporada de 1989, conquistando o titulo com uma campanha extraordinária. O clube se preparou com muita antecedência. O time contratou Pinguela que começou a treinar durante as férias dos jogadores, no mês de dezembro. O trabalho de base foi bem montado pela diretoria e foi de muita importância para a caminhada rumo ao titulo. O objetivo era oferecer as melhores condições de trabalho ao treinador, comissão técnica e jogadores. O presidente Zé Cláudio, sempre batalhador e tendo o apoio do prefeito José Vânio e do conselheiro João de Paula, ajudou o clube a reconquistar um titulo que havia ganho 27 anos atrás.

O titulo foi conquistado, na cidade de Capela, com muita festa da torcida. A goleada sobre o ASA de Arapiraca por 4×0, serviu para que as comemorações fossem com mais entusiasmo entre atletas, dirigentes e torcedores. Um campeão de ponta a ponta. O Capelense ganhou os três turnos, apresentando um futebol de alto nível técnico, aliado a garra de seus jogadores e a segurança do comando técnico de João Paulo de Oliveira, o Pinguela.

Foi uma campanha de fazer inveja aos grande clubes do futebol alagoano. O Capelense disputou 38 jogos com apenas uma derrota. Foram 28 vitórias e 9 empates. Marcou 62 gols e tomou apenas 10, ficando com um saldo de 59 gols. O centro avante Orlando foi o artilheiro do campeonato com 24 gols. Uma campanha realmente espetacular para um clube modesto do interior, mas que soube se preparar para ultrapassar todos os obstáculos.

O time base do Capelense formou durante a grande maioria dos jogos deste forma: Jorge Hipolito. Cafezinho. Nenem. João José e Silvio. Jorge Reis, Borçato e Carioca. Ivan. Orlando e Jorginho.

Fonte : www.museudosesportes.com.br

Deixe um comentário