Bobby Charlton é a imagem o Diplomata Britânico: polido, atento, bem informado, elegante. Começou no Manchester United aos 14 anos de idade e defendeu a seleção inglesa em 106 oportunidades. Talento a parte, a sorte de fato o salvou da morte em 1958, no desastre aéreo que dizimou quase que completamente a equipe do Manchester United, no aeroporto de Munique. Sofreu poucos ferimentos, mas muitos dos companheiros não tiveram a mesma sorte.
Dez anos depois, Bobby Charlton seria o arquiteto da conquistada Copa Européia de Clubes Campeões. Foi o primeiro clube inglês a conquistar o cobiçado troféu, com uma goleada de 4×1 sobre o Benfica de Portugal. Bobby ainda se sente honrado com o titulo de campeão mundial na Copa de 1966, disputada na Inglaterra. Foram muitas as conquistas do craque inglês. Campeão inglês. Campeão europeu. Campeão do mundo. Melhor jogador da Inglaterra. Melhor jogador da Europa. Campeão do cavalheirismo e do respeito ao adversário. Insubstituível no Manchester e na seleção. Membro da ordem do Império Britânico, um legítimo sir , por outorga da Rainha Elizabeth.
Bobby dirige sua próspera agência de turismo em Manchester e vive com a família numa luxuoso mansão, cuja principal dependência é o salão de troféus.
Fonte : www.museudosesportes.com.br