História do futebol : CRB campeão do Torneio Inicio de 1963

Este é a equipe do disputou o primeiro jogo do torneio. Em pé: Jorge Vasconcelos (técnico), Aguiar, Pelopidas, Edmilson, Chita, Bernardo, Paulo Brandão, Miro e Miguel Rosas. Agachados: Didi,  Tonho Lima, Canhoto, Edmilson II, Edval e Paulinho.
Este é a equipe do disputou o primeiro jogo do torneio. Em pé: Jorge Vasconcelos (técnico), Aguiar, Pelopidas, Edmilson, Chita, Bernardo, Paulo Brandão, Miro e Miguel Rosas. Agachados: Didi, Tonho Lima, Canhoto, Edmilson II, Edval e Paulinho.

No dia 7 de julho, no mutange, foi realizado o torneio inicio, competição que sempre era disputada uma semana antes do inicio do campeonato. Antes do primeiro jogo houve um desfile de todos os clubes, inclusive algumas agremiações suburbanas. E sob os acordes da Banda de Musica do 20º Batalhão de Caçadores foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Federação Alagoana de Desportos e da Confederação Brasileiro de Desportos. Entre as autoridades esportivas presentes ao acontecimento estavam Rubem Moreira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Robério Garcia, presidente da Federação Sergipana de Futebol e José Sebastião Bastos, presidente da Federação Alagoana de Desportos.

No primeiro jogo aconteceu uma homenagem do CRB ao seu grande jogador Miguel Rosas. O veterano craque chegou ao clube da pajuçara em 1943. Miguel disputou o primeiro jogo do torneio contra o Guarani e venceu por 2×0, gols de Edval e Canhoto com arbitragem de Agustín Farrapeira.
O CRB jogou com Pelópidas. Aguiar e Miguel Rosas. Chita. Bernardo e Paulo Brandão. Miro. Tonho Lima. Canhoto. Didi e Edval.
O Guarani com Beto. Sarmento e Lula. Pingüim. Nildo e Lombado. Eraldo. Juca. Lála. Carlinhos e Zé Luiz.

Na segunda partida o Estivadores venceu o CSA por 1×0 com gol de Canhoteiro. O Estivadores venceu com Galego. Botinha e Bibiu. Digerson. Boleado e Josias. Marinho. Mauricio. Everaldo. De Azul e Canhoteiro. O juiz foi Benedito Loureiro.
O CSA perdeu com Ademir. Paranhos e Rogério. Clóvis. Zé Cláudio e Marinho. Deda. Roberto Mendes. Jair. Charuto e Eromir.

No terceiro jogo, o Capelense venceu fácil o Othon por 3×1 com gols de Corino. Zé Maria e Bernardino para o Capelense e Nadilson para o Othon. Arbitragem de Cláudio Regis.
Os vencedores jogaram com Zé de Gemi. Tatu e Nadir. Ivaldo. Jório e Geraldo. Jair. Corino. Zé Maria. Claudinho e Bernardino. O Othon de Fernão Velho com Nelson. Dema I e Gilberto. Barbosa. Dema II e Abel. Lourinho. Nadilson. Xixiu. Pivete e Cassemiro.

Ferroviário e Flamengo realizaram o quarto jogo. Foi melhor para o Ferroviário. O tempo regulamentar terminou em 0x0. Nos pênaltis o Ferroviário se classificou. Zanélio cobrou os seis pênaltis para o Flamengo e perdeu dois. Pitota converteu os seis para o Ferroviário. O juiz foi Batista Cortez.
O Ferroviário jogou com Barbosa. Macarrão e Helio. Nildo. Zé Bráulio e Neno. Zé Ailton. Pitota. Dadá. Erico e Cícero. O Flamengo com Casado. Daniel e Zanélio. Zadir. Junior e Jerônimo. Vává. Bewilson. Nanãe. Veiga e Paulo Pimentel.

O CRB voltou a jogar no quinto jogo. Enfrentou o Penedense que perdeu por 1×0 com um gol de Canhoto. Osman Ramires foi o arbitro e o CRB jogou com Pelopidas. Aguiar e Edmilson. Chita. Bernardo e Paulo Brandão. Edval. Tonho Lima. Canhoto. Edmilson II e Paulo Roberto. O Penedense com Tina. Marcos e Dasilva. Bacaninho. Denancy e Nilson. Cícero. Amaro. Paulo. Casca e Benil.

Estivadores e Capelense disputaram o sexto jogo. Com um gol de Mauricio, o Estivadores se classificou para decidir o titulo. O Capelense atuou com Zé de Gemi. Tatu e Nadir. Ivaldo. Jorio e Geraldo. Jair. Corino. Zé Maria. Claudinho e Bernardino. O Estivadores com Galego. Botinha e Bibiu. Digerson. Boleado e Josias. Marinho. Mauricio. Everaldo. Deazul e Canhoteiro.

A semifinal foi ente CRB e Ferroviário. Tempo regulamentar 0x0. Nos pênaltis, Canhoto aproveitou os três. Pitota perdeu o segundo. O CRB foi para a final jogando com Pelopidas. Aguiar e Edmilson I. Chita. Bernardo e Paulo Brandão. Miro. Tonho Lima. Canhoto. Edmilson II e Paulo Roberto. O Ferroviário com Barbosa. Macarrão e Helio. Erico. Zé Bráulio e Neno. Zé Ailton. Pitota. Dadá. Nildo e Cícero.

A final ficou para CRB e Estivadores. Depois de trinta minutos de um jogo igual, o CRB foi mais feliz e liquidou a partida com um gol de Tonho Lima. Uma bola mal atrasada por Boleado para o goleiro Galego foi interceptada pelo atacante do CRB que marcou o gol do titulo. O juiz foi Louvain Ayres. CRB e Estivadores repetiram as mesmas equipes dos últimos jogos. O treinador do CRB era Jorge Vasconcelos.

Deixe um comentário