Hemoal sorteia, até quinta (12), 500 vouchers para doadores de sangue participarem do Circuito Arnon de Mello

Ao se candidatar à doação de sangue, voluntário automaticamente participa do sorteio que dá direito à corrida

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) sorteia, até a quinta-feira (12), entre os doadores de sangue, 500 vouchers que darão acesso ao Kit para participar do 3º Circuito Arnon de Mello. O evento ocorrerá no dia 29 deste mês, e a concentração será às 6h da manhã, no estacionamento situado em frente ao restaurante Dragão, na Praia da Pajuçara, na orla de Maceió.

 

Os doadores de sangue sorteados farão a inscrição a partir do dia 16 de setembro, de forma online, por meio de um link, que poderá ser acessado no portal Gazetaweb. Após a inscrição, o voluntário será informado sobre o local para receber o kit, que é composto por uma camisa e um adesivo que terá o número do corredor.

 

“Conclamamos todos os voluntários que desejam doar sangue e, também, participar do Circuito Arnon de Mello, para comparecerem às nossas Unidades, em Maceió e Arapiraca. É uma oportunidade para salvar vidas e, também, praticar um esporte que é sinônimo de bem estar, integração e cuidado com a saúde”, frisou a diretora do Hemoal, Verônica Guedes.

 

A diretora do Hemocentro de Alagoas também destacou a parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), maior conglomerado de mídia do Estado, que está organizando o evento. “A OAM é uma das grandes parceiras do Hemoal na luta para salvar vidas, divulgando nossas coletas externas de sangue e nossas campanhas temáticas. Por isso, o nosso agradecimento e que outras empresas também sigam este exemplo, de empresa socialmente responsável”, afirmou Guedes.

 

O diretor executivo da OAM, Luís Amorim, enfatizou que no DNA do grupo de mídia está apoiar e incentivar as causas sociais. Por isso, as ações do Hemoal são pautas frequentes nos veículos que integram a OAM (TV Gazeta, TV Gazeta News, Jornal Gazeta, Gazetaweb e Rede Gazeta de Rádios).

 

“Além de apoiarmos cotidianamente o Hemoal, ajudando o órgão a manter seus estoques de sangue estabilizados, decidimos firmar esta parceria para agraciar os doadores com um kit para participar do III Circuito Arnon de Mello. Entre as missões de um grupo de comunicação está a prestação de serviço e o apoio a ações sociais, que é também o principal pilar do Hemoal, o que justifica nossa parceria”, enfatizou Luís Amorim.

 

Critérios para Doar Sangue

Os voluntários interessados em doar sangue devem seguir as exigências do Ministério da Saúde (MS), cujos principais pré-requisitos são ter idade entre 16 a 69 anos, peso igual ou superior a 50kg, e portar um documento de identificação oficial e original com foto. É indispensável, ainda, que os menores de idade compareçam ao posto de doação de sangue acompanhados de um responsável legal, com o respectivo documento de identificação oficial e original com foto.

A diretora do Hemoal ressalta que os voluntários acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, ficam impedidos permanentemente de doar sangue. Com relação aos impeditivos momentâneos, está o caso das pessoas que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, cujo impedimento ocorre pelo período de um ano.

“É importante ressaltar que o voluntário deve ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, e não pode ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem o procedimento, além de evitar o consumo de alimentos gordurosos. No caso das mulheres, a doação é proibida, apenas, caso estejam grávidas ou amamentando e, para repetir o procedimento, elas devem respeitar um intervalo mínimo de três meses. Já os homens, podem realizar nova doação após dois meses da anterior”, explica Verônica Guedes.

 

Josenildo Torres / Ascom Sesau

Deixe um comentário