Nossa ! Que sexta-feira . Grande a expectativa. Independente de como será a festa da comitiva do presidente Lula em Copenhague (Dinamarca), vejo a conquista do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016 de uma forma muito positiva.
Não quero falar dos quase 30 bilhões que terão que ser gastos, sabedor que nosso quadro social, o analfabetismo, saúde e segurança, mostram uma necessidade imediata para a nossa população. Podemos tirar proveito disso, motivando os mais jovens a praticar esporte, agora com a possibilidade de que ele poderá participar dos jogos.
Somos milhões de brasileiros, um povo receptivo, amigo, leal, que saberá receber os estrangeiros. Vivemos em um país violento, mas de um povo alegre e que gosta do esporte.
Hoje não temos apenas o futebol como referência, lógico que será sempre nosso principal cartão postal, mas crescemos no voleibol, no basquetebol, na natação e vamos crescer mais.
O resultado não foi surpreendente, mas a vibração foi como se o Brasil tivesse conquistado uma Copa do Mundo. Nossa primeira Olimpíada. Surpreendente foi o numero de pessoas na delegação brasileira em Copenhague.