Considerado um dos maiores programas de saúde em Maceió, os serviços têm garantido exames, atendimentos clínicos de forma itinerante, visitando as comunidades mais vulneráveis
O programa Saúde da Gente, iniciativa da Prefeitura de Maceió, que leva saúde para os maceioenses em diversas localidades, com destaque às comunidades em vulnerabilidade social, completou neste sábado (8), dois meses de ação itinerante. Com sucesso durante toda sua atuação, quase 70 mil atendimentos foram realizados na capital.
A ação vem beneficiando a população que mais vulnerável, e de forma ativa, tem viabilizado um acesso direto dos serviços de saúde às comunidades, com atendimentos em diversos bairros de Maceió, ao marcar e realizar exames consultas de várias especialidades médicas.
Desde a implantação do Saúde da Gente, foram contabilizados 6.747 atendimentos na frente de Saúde da Mulher, 8.366 no Saúde Infantil, 9.853 no Saúde Mental e 13.813 nas frentes de Saúde Animal. Durante as visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas foram registrados 28.706 procedimentos, totalizando 67.485 atendimentos.
A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, comemora os resultados do programa. “O Saúde da Gente é uma iniciativa de sucesso que tem levado assistência em saúde para quem mais precisa. Os números mostram o quanto avançamos nesses dois meses de programa e vamos continuar avançando cada vez mais”, destaca.
Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS