Edital seleciona voluntários que falem inglês para Cúpula do G20 em Maceió

Profissionais e estudantes a serem credenciados serão essenciais para facilitar a comunicação de delegações que participarão de encontros na capital alagoana

 

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) divulgou na edição extraordinária do Diário Oficial do Município de Maceio, desta sexta-feira (16), o edital de credenciamento e seleção de profissionais e estudantes voluntários, com nível avançado de inglês, para acompanhamento de delegações internacionais das reuniões de preparação para a Cúpula do G20 na capital alagoana, que sediará encontros técnicos do grupo de países mais ricos do mundo, nos dias 09, 10, 11 e 13 de setembro de 2024. Acesse o edital aqui (https://maceio.al.gov.br/uploads/documentos/publicado_105359_2024-08-16_19e02d4e890dcdee3dc7eabb693423d0.pdf).

As inscrições deverão ser realizadas através do link https://docs.google.com/forms/d/1qnZbh72FzSJtmhefuAvwxxxOFc_voGxmAdWGvMA5J7w/edit, no período de 16 a 22 de agosto de 2024.

Os interessados deverão preencher o formulário online e anexar documentos que comprovem o nível de língua inglesa com proficiência em nível B2 ou superior, conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), e demais certificações.

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira, a análise curricular (de caráter eliminatório e classificatório). A segunda, a entrevista em língua inglesa, para comprovação de proficiência (de caráter eliminatório).

A lista final dos classificados será publicada no Diário Oficial do Município de Maceió e comunicada por e-mail.

As vagas serão disponibilizadas de acordo com a demanda do comitê organizador, não sendo obrigatória a convocação dos candidatos.

Os selecionados vão compor o cadastro reserva de Oficial de Ligação, cujo trabalho será essencial para garantir a eficiência e o sucesso da comunicação e da logística entre as delegações internacionais, facilitando o intercâmbio de informações e a coordenação das atividades relacionadas às reuniões.

Entre as atribuições durante as reuniões da Cúpula do G20 estão acompanhamento de membros da delegação em deslocamentos de e para o aeroporto; agendamento de reuniões bilaterais entre países estrangeiros; resolução de entraves burocráticos de última hora e problemas com o motorista designado; reserva de restaurantes; realização de ajustes com o hotel; participação de reuniões de preparação para o evento quando convocados; e participarção de evento de formação a ser promovido pelo Ministério das Relações Exteriores em período e formato a serem definidos.

Será oferecida, no final da seleção, uma declaração de participação com a respectiva carga horária.

A Cúpula do G20 representa o ápice de mais de cem reuniões ao longo do ano, reunindo os chefes de Estado dos países membros para decisões estratégicas. O Brasil preside o grupo por um ano.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário