Diretor de Comunicação do Tribunal de Contas de Alagoas é homenageado durante solenidade festiva do Grande Oriente do Brasil em Alagoas

O auditório do Tribunal de Contas de Alagoas sediou, na última sexta-feira (23), a sessão solene festiva do Grande Oriente do Brasil em Alagoas. A comemoração foi realizada em homenagem ao Dia do Maçom, celebrado dia 20 de agosto. A solenidade foi presidida pelo Grão-Mestre Estadual e conselheiro do TCE/AL, Otávio Lessa, juntamente a sua esposa, Maria Helena Russo Lessa, Presidente Estadual da Fraternidade Feminina Jardim das Acácias.

Durante o momento, o diretor de comunicação do TCE/AL, Geraldo Câmara foi agraciado com a Comenda Moacir de Carvalho Ribeiro, a maior honraria da Maçonaria de Alagoas, pelo seu papel no jornalismo. Outras quatro personalidades da comunicação também receberam a homenagem: Gilvan Nunes, Wilson Júnior, Floracy Cavalcante e o professor Carlos Conce.

Além de autoridades maçônicas, autoridades do estado de Alagoas também estavam presentes no evento que teve como objetivo mostrar como a maçonaria valoriza aqueles que, com seu trabalho, contribuem para o avanço social, educacional e cultural. “Depois de uma eleição definimos os cinco representantes da imprensa e da mídia para serem homenageados. Nós sabemos que a população precisa ser bem informada, sem tendência mas o fato real. Então nós achamos que deveríamos representar toda a imprensa e todos jornalistas alagoanos”, destacou Otávio Lessa.

A cerimônia foi marcada por discursos emocionantes. “Ser homenageado por uma instituição que era considerada um segredo, não estou só honrado, estou emocionado. A construção da vida é uma coisa muito interessante, muito bonita, porque a gente vai construindo a vida, vai construindo amigos e é com esses amigos que a gente vai nos construindo, nos reconstruindo”, concluiu Geraldo Câmara.

 

 Júlia Marques 

Deixe um comentário