Destaques das assessorias : Desembargador mantém suspensão de acordo em São José da Lage

logotchuk

Informa :

Seades assina convênio para beneficiar meninas vítimas de violência

– Desembargador mantém suspensão de acordo em São José da Lage

 

Seades assina convênio para beneficiar meninas vítimas de violência

Será celebrado na próxima terça-feira (15), às 9h, um convênio entre o governo do Estado e o Projeto Talita. Este convênio tem como objetivo fortalecer a instituição na execução da prestação do serviço sócio assistencial de alta complexidade. A celebração do convênio vai ocorrer na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

O Projeto Talita atende a 20 meninas vítimas de violência sexual ou que tiveram seus direitos violados e que no momento não podem ficar com seus familiares. De acordo com a lei da adoção, apenas o Ministério Público ou o Juizado da Infância e Juventude podem encaminhar essas meninas para este tipo de instituição.

Segundo a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, firmar o convênio com esta instituição significa cumprir mais um compromisso da gestão. “Na Amai atendemos aos meninos, agora vamos assumir o compromisso com essas meninas que vivem em situação de alta vulnerabilidade“, explicou.

Com a celebração deste convênio, o Projeto Talita passa a receber do Estado o valor de 510 reais por menina atendida, neste caso, será feito um repasse mensal de 10.200 reais, já que 20 meninas são atendidas por esta instituição. Este recurso será utilizado para custeio, ou seja, poderá ser utilizado em alimentação, material pedagógico e serviços prestados.

Esta é a segunda instituição que está celebrando convênio com o estado. A Associação de Amparo à Infância (Amai), já foi beneficiada com este convênio.

Mirella Costa
Ascom/Seades
8833-2969

Desembargador mantém suspensão de acordo em São José da Lage

14/06/2010 11h58

Mãe do prefeito é beneficiária em negociação nebulosa que estabeleceu um pagamento de R$ 366 mil como
indenização.

Para mais informações sobre o MPE acesse o site www.mp.al.gov.br

 

Deixe um comentário